Eu não devia vir para aqui dizer mal dos transportes publicos na cidade de Lisboa, mas...é impossivel não o fazer.
Já algum tempo que não utilizava os transportes públicos regularmente, mas bastam dois dias para voltar a irritar-me com isto.
Primeiro porque sempre que precisamos de chegar a algum lugar a tempo e horas os horários nunca são cumpridos. Se por acaso não tivessemos com pressa ai estavam eles a chegarem a horas...
Segundo, as enchentes...vamos ali tipo sardinhas em lata (ou melhor, sardinhas "entaladas") e se tivermos sorte sem molho...só com o belo do cheirinho a transpiração, a respiração intensa que até embacia as janelas (é em momentos como este que damos valor ao nosso automóvel), e nesta época do ano começam as doenças a abeirarem-se das pessoas, a bela da tosse (catarro ou não, isso agora não interessa) e o belo do espirro.
O pior são os veiculos que têm ar-condicionado (quando funcionam é claro...), o ar nefasto circula por todo o lado diminuindo as nossas defesas imunitárias.
E dizem eles nos anuncios:
" Viage Depressa e Comodamente!
Utilize os Transportes Públicos!
Deixe o carro em casa! "
Até parece que o carro fez algum mal para ficar de castigo em casa.
Eu bem sei que a poluição é um grave problema, especialmente nas metrópoles, mas se querem que começemos a utilizar os transportes públicos têm de melhorar o serviço prestado!
Sem comentários:
Enviar um comentário