Eu nem vos digo nada sobre o trânsito que estava ontem em Lisboa, era do piorio...isto agora com as obras para o tunel das Amoreiras vai ficar um pandemónio nos próximos dois anos. É que ainda por cima mesmo em frente ás Amoreiras estão a acabar de construir o Amoreiras Plaza e um pouco mais á frente já estão a "rechear" o edificio "Cubo" (neste momento não sei precisar o nome correcto do edificio, mas como aquilo me parece um cubo, fica assim apelidado), e por isso tudo o que rodeia aquela zona fica caótico.
Por volta das 20h tava congestionada toda a zona das Amoreiras, Campo de Ourique (quase todas as ruas que dão acesso á rua Ferreira Borges incluido as paralelas á mesma) a Estrela, Alcântara, Av.Ceuta , A5 nos dois sentidos, acesso á Ponte 25 de Abril, Praça de Espanha... ambulâncias a quererem passar, acidentes...enfim um perfeito caos.
Mas o mais curioso nos engarrafamentos é ver as reacções das pessoas...
O desespero...buzinas a apitarem ruidosamente (e basta um palhaço qualquer apitar uma vez para todos os outros lhe seguirem o exemplo) numa estranha sinfonia urbana...
A irritação... gritos e "gritinhos" que se ouvem dos automobilistas (e tambem alguns dos peões!) insultando uns, discutindo com outros, e até em alguns casos chegando a haver confronto fisico (na maioria das vezes patéticamente lamentável).
O desânimo tambem se apodera de alguns automobilistas, vendo que não podem fazer nada em relação á situação, nem esboçam sequer um movimento mais brusco (se calhar entram em transe...?!?).
Todos tem uma incerteza...quando é que vou chegar a casa??? (substituir a palavra 'casa' pelo sitio de destino, caso não seja o exemplo dado o correcto)
Poucos, senão raros ou mesmo nenhums ficam calmos e serenos ouvindo uma bela musica (tipo Chill-Out ou clássica) no interior do seu carro, e que nesse momento passa a ser o seu mundo alheando-se de tudo o que se passa á sua volta...(era bom não era?).
Vamos a ver se isto melhora...
Sem comentários:
Enviar um comentário