Isto de todos os dias se ouvir nas notícias acidentes de viação nas estradas portuguesas, cada vez começa a preocupar mais as autoridades, mas por muito que se tente ainda não se consegiu alterar o comportamento dos condutores portugueses (nota-se algumas melhorias...mas não as suficientes).
A falta de civismo é impressionante e não é só nas estradas que se nota isso, é em todo o lado e nas mais variadas situações...e é tão gritante que as próprias pessoas se apercebem mas não fazem nada para mudar as suas atitudes e acções (pensam elas que é bom viver num país cujos valores morais não existem ou estão severamente danificados).
Os condutores portugueses gostam é de andar a acelerar por todo o que é lado...picar-se com outro condutor para ver quem chega mais rápido ou exibir-se aos outros com manobras arriscadas, desafiar as autoridades, etc (tudo bons comportamentos). Mas ainda há aqueles que têm jeitinho para conduzir e lá se vão safando das situações, mas há outros que tentam imitar e ai é que se lixam...
Daqui faço um apelo aos que tentam imitar:
Por Favor Deixem-se Disso! (vão para o Alentejo cavar batatas...talvez sejam mais úteis).
Sem comentários:
Enviar um comentário