quarta-feira, outubro 08, 2008

Sem rumo

E andamos aqui nós sem rumo, enquanto os mercados financeiros vão-se arrastando, porque alguns fdp's sem escrupulos quiseram ganhar dinheiro fácil...

quinta-feira, setembro 18, 2008

Desenrascanço

Desenrascanço (impossible translation into English) is a Portuguese word used in certain specific contexts and situations. It is used to express an ability to solve a problem without the adequate tools or proper technique to do so, and by use of sometimes imaginative resourcefulness when facing new situations. Achieved when resulting in a hypothetical good-enough solution. When that good solution escapes us we get a failure. Most Portuguese people strongly believe it to be one of their most valued virtues and a living part of their culture. However, some critics (...) are of the opinion that the concept is related to the discoveries period of the 15th century. But sceptics doubt there is any substantial proof of that relation.
In the 16th and 17th centuries it was very common for other exploring nations, such as the Dutch, to bring a Portuguese national along during the voyages, because the Portuguese were allegedly the most skilled and knowledgeable in the proper handling of the occasional emergency aboard the ship when the control of the vessel was given to them (what is known among the Portuguese as 'desenrascanço'). Desenrascanço is in fact the opposite of planning: it's managing that any problem does not get completely out of hand and beyond solution.

terça-feira, setembro 16, 2008

É tudo a mesma merda

Queremos sempre mudar para melhor, isso é certo!
Umas vezes mudamos por nossa iniciativa, outras nem por isso.

Mas afirmo... é tudo a mesma merda!!!

E porquê?

Porque são portugueses(acho q isto diz td) que mandam, e tachos é só para os amigos e conhecidos.

Se são de outras nacionalidades, já estão habituados ao nosso sistema e comportam-se como tal ou ainda pior!

Como no post anterior, apetece dizer...Iphoda-se!!!

Como vai o nosso sentimento por este país

segunda-feira, setembro 08, 2008

E continua calmo

Apesar de a criminalidade não diminuir, ou pelo menos não aparenta diminuir, o preço da gasolina/gasóleo aumenta nas revendedoras apesar do valor do crude nos mercados continuar a baixar, o governo continua na sua campanha mediática com medidas populistas mas que nada resolvem, e tudo o mais que está na mesma mas que não parece...enfim...isto continua calmo!

sexta-feira, agosto 22, 2008

quinta-feira, agosto 14, 2008

Ganda estupida!!!!


Eu sei que alguns Norte-americanos são estupidos, mas assim tão , mas tão estupidos, não sabia!

terça-feira, agosto 12, 2008

Fogo de artificio virtual

Para quem viu a cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos não pode deixar de reparar no estrondoso e belíssimo fogo de artificio que se iniciou na Praça Tianamen até ao Ninho do Pássaro (estádio Olímpico)...demorou quase 1 ano a ser realizado graficamente e meticulosamente colocado na cobertura televisiva...

Coisas de chineses!

quinta-feira, agosto 07, 2008

Cristiano

Ronaldo larga canadianas e fica no Man. United

Esta frase tem muito que se lhe diga...eu por acaso pensava que ele tinha largado as espanholas...e que queria ir para o Real Madrid...

sexta-feira, agosto 01, 2008

Isto dá para tudo

A apresentação do Guimarães foi muito original...e com uma certa piada...agora os do Braga não ficaram atrás!!!

Opinião diferente tem o pessoal do Vodka Atónito

Comunicação oficial do Presidente da Républica deste blog

O Presidente da Républica deste blog comunica que hoje é Sexta-Feira e dia 1 de Agosto!

Por este motivo, é do dever do Presidente vir a público referir que devemos estar contentes por amanhã ser Sábado e dia 2 de Agosto e não se trabalhar!

Apesar das tentativas do Governo de desestabilizar este blog, não irei ceder e não renunciarei aos meus poderes.

Disto isto irei dissolver a Assembleia da Républica e exonerar o Primeiro-Ministro, e irei convocar eleições, em data a anunciar brevemente.

terça-feira, julho 29, 2008

Rendimento de inserção

Este é um artigo do Mário Crespo que muito bem identifica um dos grandes problemas da nossa sociedade, e não, não é estar sempre a bater na mesma tecla!

Limpeza étnica

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.

Combustiveis

Galp baixou preços dos combustíveis

Mas mesmo assim continua a estar alto em relação ao preço de referência.

E só o dinheiro que as petroliferas ganham por adiarem a descida de preços por apenas um dia, é imenso...