segunda-feira, setembro 08, 2008

E continua calmo

Apesar de a criminalidade não diminuir, ou pelo menos não aparenta diminuir, o preço da gasolina/gasóleo aumenta nas revendedoras apesar do valor do crude nos mercados continuar a baixar, o governo continua na sua campanha mediática com medidas populistas mas que nada resolvem, e tudo o mais que está na mesma mas que não parece...enfim...isto continua calmo!

sexta-feira, agosto 22, 2008

quinta-feira, agosto 14, 2008

Ganda estupida!!!!


Eu sei que alguns Norte-americanos são estupidos, mas assim tão , mas tão estupidos, não sabia!

terça-feira, agosto 12, 2008

Fogo de artificio virtual

Para quem viu a cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos não pode deixar de reparar no estrondoso e belíssimo fogo de artificio que se iniciou na Praça Tianamen até ao Ninho do Pássaro (estádio Olímpico)...demorou quase 1 ano a ser realizado graficamente e meticulosamente colocado na cobertura televisiva...

Coisas de chineses!

quinta-feira, agosto 07, 2008

Cristiano

Ronaldo larga canadianas e fica no Man. United

Esta frase tem muito que se lhe diga...eu por acaso pensava que ele tinha largado as espanholas...e que queria ir para o Real Madrid...

sexta-feira, agosto 01, 2008

Isto dá para tudo

A apresentação do Guimarães foi muito original...e com uma certa piada...agora os do Braga não ficaram atrás!!!

Opinião diferente tem o pessoal do Vodka Atónito

Comunicação oficial do Presidente da Républica deste blog

O Presidente da Républica deste blog comunica que hoje é Sexta-Feira e dia 1 de Agosto!

Por este motivo, é do dever do Presidente vir a público referir que devemos estar contentes por amanhã ser Sábado e dia 2 de Agosto e não se trabalhar!

Apesar das tentativas do Governo de desestabilizar este blog, não irei ceder e não renunciarei aos meus poderes.

Disto isto irei dissolver a Assembleia da Républica e exonerar o Primeiro-Ministro, e irei convocar eleições, em data a anunciar brevemente.

terça-feira, julho 29, 2008

Rendimento de inserção

Este é um artigo do Mário Crespo que muito bem identifica um dos grandes problemas da nossa sociedade, e não, não é estar sempre a bater na mesma tecla!

Limpeza étnica

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.

Combustiveis

Galp baixou preços dos combustíveis

Mas mesmo assim continua a estar alto em relação ao preço de referência.

E só o dinheiro que as petroliferas ganham por adiarem a descida de preços por apenas um dia, é imenso...

quarta-feira, julho 23, 2008

Todos pensamos o mesmo

Sobre isto ... concordo

Velocidade no IP4

Centenas de automobilistas circulam a mais de 200 km/hora

E depois dizem que há acidentes...as estradas não são boas e a essa velocidade...ui, ui!!!

Há quem não tenha noção do perigo que os coloca a eles e especialmente às outras pessoas que circulam nessa via.

terça-feira, julho 22, 2008

quarta-feira, julho 16, 2008

Energia nuclear

Recurso ao nuclear é única forma de ter base energética estável

Pode ser que sim...mas isso iria beneficiar quem? os amigos do costume ou a população? onde seriam construídas as estações? ao contrário do TGV, que todas as cidades vilas e aldeias querem uma estação à porta, não me parece que neste caso o quisessem...

É assim meus amigos...não existe nada que não tenha contras...se bem que neste caso prefiro os investimentos que se estão a fazer nas energias renováveis.