Se faz parte do núcleo reduzido que não marcou férias para o Verão, e começa a sentir-se desanimado por ver que as suas férias tardam em chegar, saiba como lidar melhor com esta situação.
Eu por mim já ia de férias...agora mesmo!!!
(e podia-se aproveitar este tema para fazer uma rábula...Summer at The Office)
segunda-feira, agosto 04, 2008
sexta-feira, agosto 01, 2008
Isto dá para tudo
A apresentação do Guimarães foi muito original...e com uma certa piada...agora os do Braga não ficaram atrás!!!
Opinião diferente tem o pessoal do Vodka Atónito
Opinião diferente tem o pessoal do Vodka Atónito
Comunicação oficial do Presidente da Républica deste blog
O Presidente da Républica deste blog comunica que hoje é Sexta-Feira e dia 1 de Agosto!
Por este motivo, é do dever do Presidente vir a público referir que devemos estar contentes por amanhã ser Sábado e dia 2 de Agosto e não se trabalhar!
Apesar das tentativas do Governo de desestabilizar este blog, não irei ceder e não renunciarei aos meus poderes.
Disto isto irei dissolver a Assembleia da Républica e exonerar o Primeiro-Ministro, e irei convocar eleições, em data a anunciar brevemente.
Por este motivo, é do dever do Presidente vir a público referir que devemos estar contentes por amanhã ser Sábado e dia 2 de Agosto e não se trabalhar!
Apesar das tentativas do Governo de desestabilizar este blog, não irei ceder e não renunciarei aos meus poderes.
Disto isto irei dissolver a Assembleia da Républica e exonerar o Primeiro-Ministro, e irei convocar eleições, em data a anunciar brevemente.
terça-feira, julho 29, 2008
Rendimento de inserção
Este é um artigo do Mário Crespo que muito bem identifica um dos grandes problemas da nossa sociedade, e não, não é estar sempre a bater na mesma tecla!
Limpeza étnica
O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.
"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.
Limpeza étnica
O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.
"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.
Combustiveis
Galp baixou preços dos combustíveis
Mas mesmo assim continua a estar alto em relação ao preço de referência.
E só o dinheiro que as petroliferas ganham por adiarem a descida de preços por apenas um dia, é imenso...
Mas mesmo assim continua a estar alto em relação ao preço de referência.
E só o dinheiro que as petroliferas ganham por adiarem a descida de preços por apenas um dia, é imenso...
quarta-feira, julho 23, 2008
Velocidade no IP4
Centenas de automobilistas circulam a mais de 200 km/hora
E depois dizem que há acidentes...as estradas não são boas e a essa velocidade...ui, ui!!!
Há quem não tenha noção do perigo que os coloca a eles e especialmente às outras pessoas que circulam nessa via.
E depois dizem que há acidentes...as estradas não são boas e a essa velocidade...ui, ui!!!
Há quem não tenha noção do perigo que os coloca a eles e especialmente às outras pessoas que circulam nessa via.
terça-feira, julho 22, 2008
quarta-feira, julho 16, 2008
Energia nuclear
Recurso ao nuclear é única forma de ter base energética estável
Pode ser que sim...mas isso iria beneficiar quem? os amigos do costume ou a população? onde seriam construídas as estações? ao contrário do TGV, que todas as cidades vilas e aldeias querem uma estação à porta, não me parece que neste caso o quisessem...
É assim meus amigos...não existe nada que não tenha contras...se bem que neste caso prefiro os investimentos que se estão a fazer nas energias renováveis.
Pode ser que sim...mas isso iria beneficiar quem? os amigos do costume ou a população? onde seriam construídas as estações? ao contrário do TGV, que todas as cidades vilas e aldeias querem uma estação à porta, não me parece que neste caso o quisessem...
É assim meus amigos...não existe nada que não tenha contras...se bem que neste caso prefiro os investimentos que se estão a fazer nas energias renováveis.
sexta-feira, julho 11, 2008
Tadinhos dos meninos
Ganham tão pouco e ainda são escravizados... Tenham vergonha!!!
"Blatter mostrou-se mesmo um defensor acérrimo dos atletas e vincou a importância de "proteger" Ronaldo em todo este processo, pois considera que, "no futebol moderno, há muita escravatura na transferência de jogadores, na compra de jogadores aqui e acolá, e até em colocá-los"."
"Blatter mostrou-se mesmo um defensor acérrimo dos atletas e vincou a importância de "proteger" Ronaldo em todo este processo, pois considera que, "no futebol moderno, há muita escravatura na transferência de jogadores, na compra de jogadores aqui e acolá, e até em colocá-los"."
quinta-feira, julho 10, 2008
Novo entretenimento
Apesar de ainda vir aqui dar uma olhadela...agora tenho um novo blog para me entreter :
Portal de tecnologia
Para quem gosta de saber as ultimas em tudo o que envolva tecnologia feita em Portugal e não só.
Portal de tecnologia
Para quem gosta de saber as ultimas em tudo o que envolva tecnologia feita em Portugal e não só.
terça-feira, julho 08, 2008
quinta-feira, julho 03, 2008
quarta-feira, julho 02, 2008
terça-feira, julho 01, 2008
Petroleo
Até os consumidores norte-americanos andam com problemas por causa do preço da gasolina.
Most-Wanted car in America
Most-Wanted car in America
quinta-feira, junho 12, 2008
Yes, we can
Quando não parecia ser possível quase parar um país, eles conseguíram!
Como é possível estar Portugal dependente dos pequenos e médios transportadores?
Nos Estados Unidos Barak Obama tem como lema da sua candidatura a frase "Yes, we can"... os camionistas portugueses podem também adoptar a mesma frase "Sim, podemos"
Entretanto... a greve foi desmobilizada ... e os chulos do costume aproveitaram-se !!!
Como é possível estar Portugal dependente dos pequenos e médios transportadores?
Nos Estados Unidos Barak Obama tem como lema da sua candidatura a frase "Yes, we can"... os camionistas portugueses podem também adoptar a mesma frase "Sim, podemos"
Entretanto... a greve foi desmobilizada ... e os chulos do costume aproveitaram-se !!!
segunda-feira, junho 09, 2008
Realidade Virtual
Para quem quiser rever todos os golos do Euro 2008 em realidade virtual acedam a este link http://euro2008.sapo.pt/golos/
Subscrever:
Mensagens (Atom)
