quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Em relação ao Apito Dourado

No tribunal de Gondomar o advogado de acusação chamou a sua
primeira testemunha, uma velhinha de idade avançada e avó.
Aproximou-se da testemunha e perguntou:

- Sra. Ermelinda, a senhora conhece-me?
Resposta:
- Claro que te conheço! Conheço-te desde pequenino e francamente, desiludiste-me! Mentes descaradamente, enganas a tua mulher, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas; julgas que és uma grande personalidade quando nem sequer tens inteligência suficiente para ser varredor! Claro que te conheço!

O advogado ficou branco, sem saber que fazer. Depois de pensar um
pouco apontou para o outro extremo da sala e perguntou:

- Sra. Ermelinda, conhece o defensor oficioso?
Responde a velhinha:
- Claro que sim! Também o conheço desde a infância! É um aldrabão, tem problemas com a bebida, não consegue ter uma relação normal com ninguém e na qualidade de advogado bem, aí ... é um dos piores que já vi! Não esqueço também de mencionar que engana a mulher com três mulheres diferentes, uma das quais, curiosamente, é a tua mulher. Sim, conheço-o, claro que sim!

O defensor ficou em estado de choque. O juíz, então, pediu a ambos os advogados que se aproximassem do estrado e, com uma voz muito ténue, diz-lhes:

- Se a algum dos dois ocorrer perguntar à puta da velha se me conhece juro-vos que vão todos presos!!

Ser Português é...

Levar o arroz de frango para a praia.
Guardar aquelas cuecas velhas para polir o carro.
Criticar o governo local mas jamais se queixar oficialmente.
Ladie's night à quinta.
Ter tido a última grande vitória militar em "1385".
Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento.
Guiar como um maníaco e ninguém se importar com isso.
Viajar pó quinto do caralho e encontrar outro Tuga no restaurante.
Ter folclore estudantil anual por causa das propinas.
Ninguém saber nada do nosso país excepto os Brasileiros e os
Espanhóis que gozam dele.
Levar a vida mais relaxada da Europa, mesmo sendo os últimos de
todas as listas.
Ter sempre marisco, tremoços e álcool anualmente a preços de saldo.
Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.
Dar os máximos durante 10 km para avisar os outros condutores da
polícia adiante.
Ter o resto do mundo a pensar que Portugal é uma província espanhola.
Exigir que lhe chamem "Doutor" mesmo sendo um Zé Ninguém.
Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro mas não tratar ninguém com outras
profissões por Sr. Pintor, Sr. Economista, Sr. Contabilista,
Sra.Secretária, Sr. Canalizador, Sra.Cabeleireira.
Passar o domingo no shopping.
Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro, com a tampa da esferográfica
ou com a unha do mindinho.
Axaxinar o Portuguex ao eskrever.
Gastar 10 mil contos no Mercedes C220 cdi, mas não comprar o kit mãos-livres orque "é caro".
Ir à aldeia todos os fins-de-semana visitar os pais ou avós.
Gravar os "donos da bola".
Ter diariamente pelo menos 8 telenovelas brasileiras e 2 imitações rascas da TVI na televisão.
Já ter "ido à bruxa".
Filhos baptizados e de catecismo na mão mas nunca pôr os pés na igreja.
Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos a 500 metros de casa.
Lavar o carro na fonte ao domingo.
Não ser racista mas abrir uma excepção com os ciganos.
Levar com as piadas dos brasileiros, mas só saber fazer piadas dos alentejanos e dos pretos.
Ainda ter uma mãe ou avó que se veste de luto.
Ser mal atendido num serviço, ficar fodido pa vida mas não reclamar por escrito "porque não se quer aborrecer".
Viver em casa dos pais até aos 30 anos.
Na terceira idade, pendurar o guarda-chuva nas costas.
Acender o cigarro a qualquer hora e em qualquer lugar sem quaisquer preocupações.
Ter pelo menos 2 camisas traficadas da Lacoste e 1 da Tommy (de cor amarelo canário e azul cueca).
No restaurante largar o puto de 4 anos aos berros e a correr como um louco a incomodar os restantes tugas.
Ter bigode e ser baixinho(a).
Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões).
Ter o colete reflector no banco do passageiro.
Pendurar o cd no retrovisor para "enganar o radar".
Ter três telemóveis.
Jurar não comprar azeite Espanhol nem morto, apesar da maioria do azeite vendido em Portugal ser Espanhol.
Organizar jogos de futebol solteiros e casados.
Ir à bola, comprar "prá geral" e saltar "prá central".
Gastar uma fortuna no telemovel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista.
Cometer 3 infracções ao código da estrada por quilometro percorrido.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

E foi ontem...

...que nevou em Lisboa.


(A neve deve ter vindo atrás de mim desde a Serra da Estrela...fixe!)

quarta-feira, janeiro 25, 2006

sábado, janeiro 21, 2006

sexta-feira, janeiro 20, 2006

IRS

Contratos milionários dos futebolistas escapam ao Fisco.

E ai ninguem faz nada, nós que andamos aqui a trabalhar no duro e a ganhar miseravelmente (em comparação a outros paises da UE), e andam os meninos a fazerem o que gostam, a gastarem rios de dinheiro e nem um impostozinho de jeito existe para eles.

Nestes casos a inspecção tributária não existe, não é?

CHULOS!!!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

quarta-feira, janeiro 11, 2006

terça-feira, janeiro 10, 2006

Eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla

Mas com noticias destas não há quem aguente!

E depois dizem que a crise existe...bem...ela existe mas é só para alguns!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Só existe um nome para estes

São mesmo uns grandessissimos Filhos da Puta!!!

Banco de Portugal comprou 6 novos carros topo de gama!

O Alberto João Jardim tem muita razão a chamar o que chamou aos dirigentes politicos deste "nosso" país! (não quer dizer que ele também não o seja, mas ao menos teve coragem para os chamar pelo nome)

quinta-feira, janeiro 05, 2006

quarta-feira, dezembro 28, 2005

sábado, dezembro 24, 2005

BOM NATAL

Desejo em excelente Natal a todos os nossos "leitores" com muitas prendas e na companhia de quem mais gostam!

Divirtam-se!!!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Tava fresquinho

Jerónimo de Sousa elogia «acutilância e frescura» de Soares, e da parte de Cavaco Silva, aquela ideia central de «daqui não saio daqui ninguém me tira».

O frio que se fazia sentir ontem nos estúdios do Lumiar, só dava mesmo para isto...um tava fresquinho, saiam-lhe bem as frases, e o outro já tinha aquecido o lugar...

terça-feira, dezembro 20, 2005

Depois do filme...

...As palavras que nunca te direi...
chega agora um novo romance... As palavras que te disse!

Duas pessoas que tiveram um passado em conjunto, e que após muitos anos de separação, voltam a reencontrar-se.

Um drama contemporâneo, revivendo as amarguras, dissabores mas também as coisas boas...

quarta-feira, dezembro 14, 2005

A nossa realidade

Conversa entre 2 amigos (um empresário e outro Ministro)

Empresário: Bom dia Sr. Eng., há quanto tempo??!!!
Ministro: Olha, olha, está td bem?!
Empresário: Epá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado…tu é que eras homem para me desenrascar o miúdo…
Ministro: E que habilitações é que ele tem?!
Empresário: Tem o 12º completo
Ministro: O que é que ele sabe fazer?!
Empresário: Nada…só sabe é ir para a Discoteca e deitar-se às tantas da manhã…
Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar cerca de 4000€, agrada-te?!Empresário: Isso é muito dinheiro, com a cabeça que ele tem era uma desgraça…não arranjas algo com um ordenado mais baixo?!
Ministro: Sim, um lugar de Secretário já só ganha 3000€…
Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada à volta dos 600/700€???
Ministro: Epá, isso não, para esse ordenado tem de ser Licenciado, falar Inglês e dominar Informática…

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Arvore Natal

Como a tradição ordena, também já decorei a minha arvore de natal...

(por acaso até é a decoração do ano passado...mas ainda não tirei nenhuma fotografia da deste ano)

quinta-feira, dezembro 08, 2005

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Novo programa da SIC

Após longa investigação e idas a festas do jet-set, consegui finalmente saber qual será o novo programa para o horário nobre da SIC generalista... Querido, mudei o Sistema de reinserção social .


Remodelações atrás de remodelações...numa televisão perto de si!

E assim vai o país

Queixas contra a EDP disparam 127% (os lucros tambem sobem...)
2060 acidentes registados pela Brigada de Trânsito (ainda não aprenderam...)
Inflação: subida de 0,5% no IPC em Novembro deixa taxa homóloga inalterada (quem não tem dinheiro é quem paga a crise...)

E assim vai o país...mau como sempre!

terça-feira, novembro 29, 2005

Timor

Portugal, com um mínimo de preparativos, poderia ter impedido a invasão indonésia de Timor em 1975.
A conclusão está inscrita em documentos secretos da administração norte-americana que, entretanto, foram divulgados.

Os 39 documentos secretos da administração norte-americana, agora revelados pelos EUA, revelam vários contactos diplomáticos que foram feitos a seguir à Revolução de Abril, quando era já eminente a invasão indonésia a Timor-Leste.Segundo os documentos, logo após o 25 de Abril o governo indonésio começou a sondar Washington sobre Timor e sobre uma eventual anexação por parte de Jacarta.Foram trocados memorandos entre o funcionário do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos em Jacarta e o então conselheiro Henry Kissinger.

O governo norte-americano foi informado dos receios de Jacarta quanto a uma retirada apressada por parte dos portugueses.
Para a Indonésia, a saída de Portugal de Timor deixaria o território enfraquecido e sujeito aos instintos de esquerda de alguns líderes do movimento independentista.

A Indonésia dizia, também, que existiam, cada vez mais, pressões para uma acção militar directa dos indonésios em Timor-Leste.
Os documentos avançam também que as autoridades portuguesas fizeram saber, em Março de 1975, que não iriam opor resistência a qualquer uso da força por parte da Indonésia.

Apesar da posição portuguesa, os EUA fizeram uma análise militar em Timor e concluíram que Portugal tinha capacidade para encurralar os indonésios em Díli.

A mesma análise avançava que Portugal não precisava de muitos preparativos nem de muitos dias de aviso para montar essa operação, uma vez que podia contar com o apoio da população.Os documentos secretos de Washington sublinham que os portugueses não praticaram o apartheid e as relações inter-raciais eram excelentes.

A posição dos Estados Unidos foi de se manter afastado do problema dizendo que Washington não tinha objecções à fusão de Timor-Leste com a Indonésia desde que essa fosse a vontade da população.O responsável norte-americano em Jacarta avisava também que poderia haver problemas se houvesse uma tomada pela força.

segunda-feira, novembro 28, 2005

Limão


Pepsi Twist com sabor a limão!!!

Ahhh...refrescante!

E para não estar a prejudicar nenhuma marca, aqui vai... Coca-Cola, Fanta, 7up, Sprite, etc...

sexta-feira, novembro 25, 2005

Olha...

Sá Leão disse que teve um caso com Teresa Guilherme.

Novidade será quando alguem vier a publico dizer que não teve nenhum caso com a Teresa Guilherme, isso sim seria uma coisa nova.

quinta-feira, novembro 24, 2005

SysAdmin

Vejam lá o que um Administrador de sistemas sofre...

Prendas

Natal com menos prendas.
Portugueses prevêem gastar menos seis por cento em compras.

Isto é antes ou depois dos impostos? e é mesmo 6%, não será 5,8% ou 6,4%...?

sexta-feira, novembro 18, 2005

Para descontrair

Um jogo viciante de palavras.
Troca-Palavras (Letroca)

Have fun!

Saúde

Há hospitais com mais médicos do que camas

Por isso é que os Srs Doutores ganham tão pouco... , existem muitos não é?

Em vez de terem melhores (e maiores) instalações têm médicos e clinicos demasiadamente bem pagos (overpayed) !

quinta-feira, novembro 17, 2005

Ai é?

«Advocacia é alvo de maior ataque de sempre», diz bastonário.

Vai ser uma desgraça, tipo ataque terrorista...

quarta-feira, novembro 16, 2005

terça-feira, novembro 15, 2005

Vida de trabalho

Souto Moura arquiva metade dos processos...sozinho...e ninguem ajuda o senhor...

Intrujas

Professores leccionam no Ensino Superior com diplomas falsos

Depois dizem que a Educação neste país não melhora, pudera com intrujas a dar aulas...

segunda-feira, novembro 14, 2005

Consequências

Governo anuncia aumento de 3% , a violência nas relações amorosas na adolescência também aumenta, e a da natureza idem-idem...

Tactica Portuguesa

História (possivelmente) Veridica passada na zona de Lisboa.

"No outro dia, quando me ia deitar, notei que havia pessoas dentro da minha garagem, a roubar coisas.
Eu liguei para a polícia, mas disseram-me que não havia ninguém por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Eu desliguei.
Um minuto depois liguei de novo:
Olá - disse eu - Eu liguei há bocado porque estavam pessoas na minha garagem.
Já não é preciso virem depressa, porque eu matei-os.

Passados alguns minutos, estavam meia dúzia de carros da polícia na área, uma ambulância e uma unidade do Inem.

Eles apanharam os ladrões em flagrante.
Um dos polícias disse:
- Pensei que tivesse dito que os tinha morto!
Ao que eu respondi:
- Pensei que tivessem dito que não havia ninguém disponível."

É mesmo á portuguesa, não é?

sexta-feira, novembro 11, 2005

É a abanar

"Shake-u-lator" - calculadora que faz contas ao ritmo de...abanões.
Quanto mais abanas mais energias tens!

Ladra

Gwyneth rouba lugar a Elizabeth Hurley
Gwyneth Parltrow vai ser a imagem da Estee Lauder

Já não existe decência neste mundo.
eheh!

Numeros escondidos

"Independente" diz que há números escondidos
OE 2006: Governo destinou 329,5 milhões de euros para aumentos salariais

E para quem será este dinheiro, será para quem precisa ou para quem tem muito?

quinta-feira, novembro 10, 2005

Desta não sabia...

...Anal-Gésico
Estes senhores vendem um medicamento que se diz combater a paneleirice em geral e a homossexualidade em particular.
Presumimos que não exista em supositório.

post retirado daqui

Medicamentos II

Genéricos custam em Portugal o dobro que em Espanha

Isto já não é vergonhoso, é um escândalo total!

Ganhamos menos que os espanhóis e pagamos tudo mais caro, não são só os medicamentos!

Medicamentos

Proprietário de empresa grossista da área admite ter suspendido fornecimento de medicamentos não sujeitos a receita médica a supermercados devido a pressões das farmácias.

Isto é vergonhoso, e quem paga somos nós!

quarta-feira, novembro 09, 2005

Criar, Modificar, Inventar

Para quem gosta de criar as próprias funcionalidades ou modificar as existentes do Windows XP ou 2000 vão a http://www.desktopgadgets.com/

H5N1

Só mais algumas informações sobre o virus H5N1
Para complementar a informação divulgada anteriormente.

terça-feira, novembro 08, 2005

Curiosidade

Portugueses preferem refeições em família

Higiene na cozinha é também um aspecto muito importante para os consumidores nacionais.

Para mim é de certeza, cozinha limpa e comidinha da boa!

segunda-feira, novembro 07, 2005

Virus H5N1

Para quem quiser estar informado sobre o virus da Gripe Aviária , mais conhecido como H5N1, pode visitar o site da Direcção Geral de Saúde.

Também podem visitar este site para ter algumas informações históricas sobre o Virus da Gripe.

sexta-feira, novembro 04, 2005

Informação

Têm ao dispor um menu onde podem escolher várias musicas para ouvir enquanto navegam no blog.
Vai haver um maior numero de musicas e o tempo de espera vai ser menor.

Ass: Serviço Cliente Paraíso Portugal
:-)

Cantinho da Tecnologia (télélés)

Nokia lança telemóveis com TV

É a maravilha do audiovisual.
Será que também dá para telefonar? :-)

Nova funcionalidade

Desde ontem que tenho a funcionar uma caixa de pesquisa do Google, para uma mais fácil navegação na net e procura de conteúdos.

Espero que vos seja útil!

Vencedores dos EMA's

MTV Europe Musica Awards: Os Vencedores

Simular a reforma

Vão a http://www.seg-social.pt/ e cliquem no link Simuladores.

Depois digam-me se foi útil.

Isto é que foi Festa

Noite de motins em Paris terminou com cerca de 400 viaturas e 27 autocarros incendiados

Party all night long!!!
Estes franceses sabem mesmo divertir-se!

quinta-feira, novembro 03, 2005

MTV Europe Music Awards Lisboa 2005

É hoje que as produções milionárias dos MTV Music Awards chegam a Portugal, depois de alguns espectaculos em Portugal que não tiveram grande sucesso entre nós.



De olhos postos em Lisboa
Mil milhões de telespectadores em todo o mundo assistem hoje aos prémios MTV

O crime...

...do Padre Amaro, ou o crime do realizador Carlos Coelho da Silva a adaptar para filme o que será uma mini-série de 4 episódios a transmitir brevemente pela SIC.

O elenco foi bastante bem escolhido...especialmente pela bela Soraia Chaves...contando também com Jorge Corrula, Nicolau Breyner, Nuno Melo, Glória Férias, Rogério Samora ou Ruy de Carvalho entre outros.



Enfim uma adaptação muito pouco original ao que já foi feito em tantos outros filmes sobre a nossa sociedade actual.

quarta-feira, novembro 02, 2005

O lóbi

«Quero fazer lóbi pelo lóbi» diz Martins Lampreia, único lobista português no Parlamento Europeu, reconhecido a nível europeu como especialista em gestão de crise e lóbi e que, na passada semana, publicou o primeiro livro sistematizador desta prática. "Lóbi - Ética, Técnica e Aplicação".

E eu também quero, vou já começar a exercer o meu lóbi!

segunda-feira, outubro 31, 2005

Telemovel

Novo telemovel da SonyEricsson


Tecnologia ao mais alto nível!

Comida...

Para quem gosta de cozinhar, ou que conhece alguem que cozinhe bem, passem por aqui.

Muito Bom!!!

Outra Visão

Para quem ainda não experimentou o Google Earth, cada vez mais as imagens de Portugal têm melhor definição.

É de dar uma vista de olhos.

O cantinho da tecnologia

Máquinas vendem telemóveis

Falta inventar mais alguma para ser vendido nas máquinas?

quinta-feira, outubro 27, 2005

Mas que F.D.P.'s

Galp com lucros recorde
Empresa deve obter cerca de 600 milhões de euros de ganhos em 2005

E andamos nós aqui a pagar a gasolina e o gasóleo a peso de ouro!

segunda-feira, outubro 24, 2005

A Gift to José (Mourinho)

Os mesmos autores (Radio Ireland) do já famoso "sketch": "Gift Jose", onde um actor imita a voz de José Mourinho numa falsa palestra no balneário do Chelsea, acabam de fazer uma nova versão.
Destra vez é simulada uma entrevista com treinador português antes do jogo Liverpool-Chelsea. A não perder!

- primeiro sketch
- segundo sketch

até 2020...

UE pode reduzir um terço das emissões de gases

Medidas sugeridas pelo WWF (não é o World Wrestling Federation, pois não?...porque aí seriam outro tipo de gases...)

quinta-feira, outubro 20, 2005

Relações

Ministro da Economia com empresários na Rússia para reforçar relações comerciais.

Depois dos empresários russos(Dinamo Moscovo) terem vindo buscar matéria-prima a Portugal, a ver se o preço das garrafas de Vodka diminui.

Encerramentos

Educação encerra 512 «escolas do insucesso» em 2006

E com isto podem acabar com uma nova geração de politicos!

Outra vez

Função Pública em greve
Paralisação deverá sentir-se mais na Saúde e Educação.
Mais do que é habitual, entenda-se!

segunda-feira, outubro 17, 2005

domingo, outubro 16, 2005

Para aplaudir

...a prestação do Tiago Monteiro na sua primeira época aos comandos de um Formula 1.
Apenas com uma desistência em 19 GP e conseguindo entrar nos pontos por duas vezes (um 3º e 8º lugares)

Para quem o quiser felicitar pode ir a www.tiagomonteiro.com

sexta-feira, outubro 07, 2005

Loucos

Prémios Ignobel distinguem a ciência mais louca do ano

"Ignobel da Biologia: foi para a equipa de investigadores canadianos, suíços, franceses e australianos que se dedicaram a catalogar os odores produzidos por 131 espécies de sapos. Foi dada especial atenção a espécies australianas, e foram recrutados voluntários para cheirar os sapos. Os odores iam desde os aromas florais aos repulsivos, segundo dizem em 2004 na revista Applied Herpetology. O objectivo era compreender a função biológica destes odores e tentar estabelecer relações filogenéticas entre eles."

Raios partam os Sapos, pá!

quinta-feira, setembro 29, 2005

terça-feira, setembro 27, 2005

Isto é que é Publicidade

No primeiro dia de campanha para as autárquicas o candidato do PSD à junta de freguesia de Vila Franca das Naves foi morto a tiro

Não há melhor maneira de começar a campanha, tem logo publicidade desta e tudo.
(esta foi mesma nojenta...)

terça-feira, setembro 20, 2005

Sentido!

Chefes de Estado alertam para não participação na manifestação militar

Ah pois é, depois de terem visto a 1º Companhia...até têm medo do que pode acontecer!

quinta-feira, setembro 15, 2005

É Bem!

A Avenida da Liberdade vai passar a ser limpa também à hora do almoço. A medida vai ser posta em prática a partir desta quinta-feira para tentar reduzir a poluição naquela que é considerada a zona mais poluída da Europa.

Será um "Vamos a isto Lisboa"?

terça-feira, setembro 13, 2005

Ultima Hora

Após muitas horas de investigação descobrimos que será o Esquadrão G a realizar o projecto de alteração de estética da cidade de Lisboa, para a candidatura de Manuel M . Carrilho!

Donos podem ir de férias!

Esta é uma novidade que promete deixar mais descansados aqueles que, geralmente, dão voltas à cabeça para saberem onde vão deixar os animais de estimação quando pretendem passar um fim-de-semana fora de casa ou sair para férias. Do Japão chega uma invenção a pensar nas pessoas que se preocupam com os seus bichinhos.

Os japoneses inventaram o "iPet Phone" que permite dar comida aos animais de estimação através do telemóvel. Para que isso aconteça, basta marcar um determinado número no telemóvel e, a partir daí, é accionado um sistema que faz com que a comida caia directamente no prato do animal. Mas há mais...para que o bichinho não se sinta sozinho, o "iPet Phone" vem equipado com altifalantes e um microfone que permitem falar com o seu animal preferido.

Daqui a umas semanas vão existir novas versões : o "iPolitician Phone" (no seguimento das Autárticas) , o "iProfessional Football Player Phone" (equipa sénior do Glorioso), e o "iDon't Care About This Phone" (for the boys, of course) !!!

segunda-feira, setembro 12, 2005

Ah pois!

Lisboetas apresentam propostas para melhorar estética da cidade

Um baton de côr mais suave, um rimel, um blushzinho, hidradante, agua termal, etc...

Tecnologia

Óculos de natação com cronómetro

Uma estudante britânica de Engenharia inventou uns óculos de natação inteligentes, que ajudam os nadadores a contarem as voltas que dão à piscina.

Os óculos Inview mostram, nas lentes, a contagem de voltas e o tempo que o nadador demorou a completá-las, para que assim possa controlar o seu próprio progresso. A estudante Katie

Williams acha que o seu invento vai fazer com que os nadadores se concentrem em melhorar as braçadas em vez de contar voltas.
Ele disse que teve a ideia para os óculos Inview quando trabalhou como salva-vidas na piscina pública do bairro onde morava. Vários nadadores usam um relógio de pulso para contar as voltas e isso muda o estilo da braçada.

sexta-feira, setembro 09, 2005

quinta-feira, setembro 08, 2005

É Hoje

Que as Torres de Troia vão abaixo.

O empreendimento vai ser benéfico para quem? (ricos e poderosos!)
A qualidade ambiental vai ser mantida ?(não me parece!)