quarta-feira, maio 25, 2005

Falha Básica

A "Falha Básica" é um conceito psicanalítico desenvolvido por Michael Balint, que consiste numa falha narcísica muito primitiva. Isto vai influenciar a formação da personalidade e o tipo de investimento que o indivíduo promoverá no mundo exterior, procurando este investimento colmatar esta falha, através da procura da retribuição narcísica deste exterior. O objecto externo não é apercebido como tendo uma identidade própria e independente, visto esta situação comportar a diferença e a distância entre o próprio e o objecto e, logo, a possibilidade de frustração, coisa que o indivíduo não pode suportar. Assim, ele vai "atacar" (através de defesas maníacas como o desprezo e a desvalorização) todo e qualquer objecto (interno ou externo) que surja como passível de provocar frustração! Todo o ser humano comporta em si uma "falha básica"; ninguém tem o seu narcisismo primário perfeitamente estabelecido. A "dimensão" da dita falha é que varia com o indivíduo!

texto parcialmente retirado daqui

segunda-feira, maio 23, 2005

Feriado Nacional

Benfica sagra-se campeão nacional!!!

CAMPEÕES!!!!

Nós Somos Campeões, Campeões, Campeões , Nós Somos Campeões!!!



SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!
E ninguém para o Benfica, e ninguém para o Benfica, e ninguém para o Benfica, Olé Oh!!!

segunda-feira, maio 16, 2005

quinta-feira, maio 12, 2005

Oba, Oba 2!

Investigadores dos EUA desenvolvem Viagra da memória

É de pôr um gajo em sentido...firme e hirto.

Oba, Oba!

Noticia do Mundo Fantástico:
Cientistas dos EUA criam robot capaz de se auto-reproduzir.

Daqui ainda irá "nascer" o próximo presidente dos EUA.
(pelo menos seria mais inteligente que o George W. Bush)

Será que daqui a uns anos vão ter de inventar um preservativo para estes robôs? ou quem sabe até mesmo a pilula para as robot fêmeas?

domingo, maio 08, 2005

Carrilho

Slogan de Manuel Maria Carrilho (Candidato á Câmara Municipal de Lisboa)
"Estamos a trabalhar num projecto para Lisboa"

Não diga! E eu a pensar que era um projecto para o Porto...

E já agora, não quer dizer mais nada sobre o projecto,tipo...em que consiste, as principais ideias...dava um certo jeito saber, não?

quinta-feira, maio 05, 2005

Dia Nacional...

...da Cortesia ao Volante.

Quando o Bom-Senso impera, tudo se conjuga para uma condução calma e tranquila.

Mas como muitos portugueses não sabem o que isso é, temos de ter este tipo de divulgação para tentar alterar o comportamento dos condutores.

domingo, maio 01, 2005

1 de maio

Dia do Trabalhador, Feriado e Domingo (mas que mau aproveitamento de um feriado)
e ainda por cima houve festa das centrais sindicais! Upa, upa! Que Felicidade!

Tou cheio de vontade para voltar ao trabalho amanhã!

quarta-feira, abril 27, 2005

assim num dá

Sabem como se chama a uma mulher com silicone?
Junk food !!!
(comida de plástico...eheheh...não teve graça nenhuma pois não?)

terça-feira, abril 26, 2005

sábado, abril 16, 2005

Mãos largas

As ofertas de Pinto da Costa
Presidente do FC Porto terá oferecido presentes a árbitos, incluindo serviço de prostitutas

O presidente do FCP está mesmo um mãos largas, venha já a um concessionário do FCP para disfrutar destas magnificas ofertas!

terça-feira, abril 12, 2005

Tá quase

Estou praticamente a ter 2000 visitas no meu blog.
Ao visitante 2000 os meus parabéns, não se esqueça de se identificar pois irá receber uma magnifica oferta...ou então não e recebe apenas uma mensagem com o meu apreço!

Mau Gosto

Portugal com menos 17 por cento de fumadores desde 1996

A maioria deve ter morrido, não?
(Esta foi má...)

sábado, abril 09, 2005

Congresso

Luis F. Menezes: «Vai começar um novo ciclo da democracia portuguesa»

E eu pergunto: Onde? Onde? Onde? Quando? Porquê? Eu existo?
(Filosofia ao mais alto nível, com uma dúvida de existencialismo!)